Aula de redação

Técnica ABC de redação ( o básico do básico)

Posted on: maio 16, 2008

Exercícios de Redação ( especial para Joana)

Criando parágrafos

O exercício é só um treino. Se alguém quiser fazer pode me mandar por e-mail. Isso vale para meus alunos.

Assim como, para fazer tricô, é preciso saber o ponto, para escrever, é preciso estruturar bem o tópico frasal.

É assim. Delimite bem o assunto, antes de começar a escrever. Coloque-o no tópico frasal que é o início do parágrafo ( ele pode aparecer no meio, ou no fim.Mas isso é para quem já tem prática na escrita). Um tópico bem objetivo e conciso ajuda você a não se desgastar ‘atirando idéias para todos os lados’.

NÃO ULTRAPASSE O PARÁGRAFO

Assunto moda

Delimitação do assunto

Tópico frasal

Assunto lazer

Delimitação do assunto

Tópico frasal

Assunto literatura

Delimitação do assunto

Tópico frasal

Assunto paz

Delimitação do assunto

Tópico frasal

Assunto música

Delimitação do assunto

Tópico frasal

Assunto animais

Delimitação do assunto

Tópico frasal

Assunto consumismo

Delimitação do assunto

Tópico frasal

Assunto alienação

Delimitação do assunto

Tópico frasal

Assunto velhice

Delimitação do assunto

Tópico frasal

Assunto sentimentos

Delimitação do assunto

Tópico frasal

4 Respostas to "Técnica ABC de redação ( o básico do básico)"

Olá, se vc puder me ajudar, tenho muitas duvidas sobre redação,gostaria de receber dicas

lEILA, NÃO TENHO TEMPO. Dou muita aula particular. Se eu tivesse faria isso com todo prazer. Nas ferias talvez. Mantenha contato.

mim sinto insegura ,quero q mim ajude a ter a confiança de q estou escrevendo bem.

a como eu quero pasar em um prova ,mas nao sei fazer redacao o que faso

Deixe uma resposta

