Aula de redação

Reflorestar para vender mais

Posted on: junho 4, 2008

Reflorestar para vender mais

Neto Nardocci, aluno do meu curso de redação


As empresas de todo mundo vêm-se empenhando em criar propagandas voltadas para alguma modalidade de boa ação ecológica. No entanto, não se deve esquecer de que, por trás das beneméritas atitudes, existe um dono capitalista, sempre querendo arranjar novas estratégias para lucrar mais, mesmo que pra isso tenha que ‘enganar’ alguns de seus clientes. Isso significa que suas preocupação com o bem-estar do planeta é subjetiva, pois é bem provável seu grande alvo seja menos a atitude ecológica e mais, a vontade de alcançar a liderança no mercado.

Com tantas declarações de cientistas, apontando o homem como o culpado do aquecimento global, já que controla as grandes fábricas, os empresários acabaram ficando com uma péssima fama, sendo tratados como vilões do meio ambiente pelos consumidores. E a nova tática das empresas é mostrar que também estão preocupadas. Por isso desempenham ações que amenizam as devastações ao meio ambiente e, a poluição.

E também investem em propagandas de teor ecológico, para que seus consumidores voltem a comprar os produtos que antes foram recusados, porque a sua fabricação poluía demais. Isso tem sido feito por empresas como a Ype e Kibom.

A Ype mostra nas suas propagandas que está plantando novas árvores, para que os consumidores não se sintam agentes da destruição da Terra. A Kibom agrega, em todos os seus palitos de sorvetes, o impresso “madeira de reflorestamento”, dando a entender que a ela não destrói mata nativa para fazer palitos e sim, árvores próprias para isso.

Assim, grandes empresas podem permanecer sempre em um bom patamar de concorrência no mercado consumidor, garantindo grandes vendas e conseguindo lucrar muito. A natureza pouco se importa com intenções e sim, com sua sobrevivência.

1 Response to "Reflorestar para vender mais"

Isso, Neto, à Natureza as batatas!

e a vc, sucesso!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: