Aula de redação

Tekka Whitman. De embriões e crianças

Posted on: junho 5, 2008

O texto é do “Focando” ( o link no pé do texto)

DE EMBRIÕES E CRIANÇAS

Os humanos sempre buscaram fórmulas e receitas mágicas para atingir longevidade com saúde. Chás, emplastros, sangrias, ventosas, xaropes, água termais, têm feito parte dessa busca. Modernamente, as vacinas e antibióticos se tornaram essenciais para uma vida sem dor e sem doença. A manipulação genética é a última fronteira a ser conquistada.

Esta semana, a pauta do Supremo foi a pesquisa com células-tronco embrionárias, magnífica promessa para o tratamento de certas desordens genéticas e de lesões cerebrais e medulares. O que mais se realçou nos debates foi o valor da vida do embrião, considerado uma pessoa com direito à integridade. É garantia constitucional que a vida seja protegida de danos, em nome da dignidade humana. A eloqüência na defesa da pessoa do embrião faz pensar em quanto esse direito é falho para outros estágios da infância.

As mesmas vozes que se levantam ardorosas contra o manejo dos embriões nem sempre são eloqüentes contra a violência à criança. A banalização do castigo corporal, do tapa, da palmada, da chinelada é coisa que as pessoas relutam em contestar. Dia desses presenciei casal que não dava trégua à filha de seus quatro aninhos, em público. As agressões iam de palavras humilhantes a tapas na cabeça, passando pela ameaça de entregá-la à polícia. Um projeto de lei que criminaliza a agressão à criança se arrasta no parlamento, enrolado em digressões tendenciosas.

Continue lendo aqui

http://www.focando.jor.br/2008/05/30/de-embrioes-e-criancas/

1 Response to "Tekka Whitman. De embriões e crianças"

obrigada, Rose, à vontade!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: