Aula de redação

Proposta de redação da IBMEC junho, 2008

Posted on: junho 10, 2008

REDAÇÃO
Considere o trecho abaixo.
Realmente, só pelo fato de ser consciente das causas que inspiram minhas ações, estas causas já são objetos transcendentes para
minha consciência; elas estão fora. Em vão tentaria apreendê-las. Escapo delas pela minha própria existência. Estou condenado
a existir para sempre além da minha essência, além das causas e motivos dos meus atos. Estou condenado a ser livre. Isso quer
dizer que nenhum limite para minha liberdade pode ser estabelecido, exceto a própria liberdade, ou, se você preferir; que nós
não somos livres para deixar de ser livres.
Jean-Paul Sartre, O Ser e o Nada (1943)
• Reflita sobre as idéias apresentadas no fragmento anterior e desenvolva uma dissertação em prosa sobre o tema
Condenado a ser livre.
• Conforme indicado nas folhas de rascunho e de redação, utilize o próprio tema como título de sua dissertação.
• Lembre-se de que sua redação deve ter no mínimo 10 e no máximo 30 linhas.
Condenado a ser livre

Deixe uma resposta

